O Medo pode ser um vilão ou um aliado poderoso

21/21 . O Medo pode ser um vilão ou um aliado poderoso. 

E quem define isso é o seu nível de autoconhecimento.

O medo é fundamental para garantir a nossa segurança, entretanto ele não pode impedir você de ser autêntico, espontâneo, e fazer os movimentos necessários para protagonizar a sua vida.

Esteja desperto para o fato de que a vida é sua, e ela acaba. Não desperdice. A vida é de cada um de nós, e quem faz as escolhas somos nós. Quando você acha que não dá, ou que tanto faz, saiba que é você quem está escolhendo desistir.

Muitas vezes podemos nos deixar parar pelo medo. Justamente, porque simplesmente falar de medo é muito amplo.

É fundamental identificar mais especificidades desse vilão. E fazer o exercício de se perguntar, medo de quê? Para com isso ter mais clareza de como desafiar esse vilão tão perigoso.

Antes de mais nada vamos conhecer mais de pertinho qual dos medos mais sequestra você. O medo de se machucar fisicamente ou o medo do que os outros vão pensar de você; que é quando você está deixando o outro comandar a sua vida, e muitas vezes nem está consciente disso.

Ou ainda o medo de causar dano na vida de quem você ama, que é quando você não faz as escolhas que são boas para você, por medo de prejudicar outras pessoas.

Eu elejo como o pior e o mais perigoso dos medos, o medo do tempo. É o medo de que não dê mais tempo! Eu preciso lembrar você, de que se você está vivo, é porque dá tempo sim. Dá tempo para continuar no caminho do aprendizado, do aprender fazendo. Enfim, experienciando a vida que passa a existir quando você se abre para o novo.

Quando você consegue identificar o seu medo específico, você dá um nome para ele. Com isso conquista a possibilidade de desafiá-lo um pouquinho a cada dia. Afinal, o seu objetivo é aprender a desafiar o seu medo todos os dias, e não uma única vez. E assim usá-lo a seu favor, é quando o medo passa a ser o seu aliado para tirar você da sua área de conforto.

 

Faça pequenas ações que desafiem cada um dos quatro medos. São eles; o medo físico, o medo do que os outros vão pensar, o medo de machucar alguém e o medo de que não dê mais tempo. Bora lá treinar o músculo da superação.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes