Vida sem sentido ou sem Equipe Interna?

20/21 . Vida sem sentido ou sem Equipe Interna?

É muito natural quando estamos insatisfeitos, desmotivados, com baixa autoestima começar a fazer todo tipo de curso  e uma série de outras dinâmicas para restabelecer contato com o que está faltando na vida. É a famosa busca pelo propósito de vida.

 

Muitos de nós se sentem de alguma forma sequestrados pela rotina e desconectados do propósito da vida. E o que acontece, é que depois de percorrer uma vastidão de experiências, é comum sentir que não está obtendo resultados concretos por que não consegue aplicar todos os conhecimentos no dia-dia.

 

Na minha percepção, não funciona sair fazendo tudo quanto é curso para tentar descobrir o que é que está faltando na sua vida. Pois o caminho não é buscar pela informação, e sim buscar pela pessoa dentro de nós, que tem a informação que nos falta. Sim! Estamos na busca do mensageiro, isso é autoconhecimento. 

 

Se você mal sabe para onde você está indo, você pode estar se capacitando para uma habilidade que você não vai precisar, ou acumulando cursos para se preparar para a ação na direção de algo que você não tem certeza se quer. Isso é desperdício de tempo, e lembre-se que tempo é vida.

 

Aí surge a ideia de um sabático para pensar na vida, que também pode não funcionar, porque quando você voltar, o mundo mudou e o que você refletiu, já não se aplica mais. Além de tudo, isso consome energia, seu escasso tempo e muito recurso financeiro.

 

O ponto de largada é trazer para a sua vida a equipe interna que você precisa para este momento, que são as diversas pessoas que moram aí dentro de você; seu aventureiro, seu sonhador, ou seja, suas facetas adormecidas; que nessa correria do dia a dia foram ficando para trás. E identificar dessa galera que foi ficando para trás quem está fazendo falta nesta fase da sua vida. E o autoconhecimento é que nos permite escalar a equipe interna que necessitamos a cada momento. Afinal, para viver a vida por inteiro, temos que estar inteiros.

 

E se reconectar com você mesmo é o único caminho para viver nesse mundo em constante transformação. Eu chamo isso de o Resgate da sua Equipe interna.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes