A parte da vida que não dá para terceirizar…

18/21 . A parte da vida que não dá para terceirizar…

A parte que não dá para terceirizar é o autoconhecimento! Essa é uma competência que precisamos desenvolver para estar no comando do nosso processo de desenvolvimento pessoal diariamente, pois é aqui o nosso ponto de maior vulnerabilidade para sair da área de insatisfação e migrar para área de construção da nova realidade.

 

Sem Know How nesta área você fica sem o comando da própria vida. E o que eu quero compartilhar com você, é que eu percebi que a depressão vem dessa vulnerabilidade, quantas vezes somos sequestrados por uma tristeza da situação não estar do jeito que queremos? Se como dizem, nosso maior inimigo mora dentro de nós, eu acho uma boa idéia conhecê-lo mais de pertinho. Para ajudá-lo a ter mais recursos e não precisar acionar armas de guerra para conseguir o que quer.

 

E uma coisa eu posso garantir, guerrear internamente é muito mais perigoso do que guerrear com o outro. Porque quando guerreamos internamente, as partes estão inconscientes da guerra, então podemos acionar um processo de autodestruição avassalador. 

 

Assumir o comando, significa dominar os fundamentos do autoconhecimento que nos possibilita conhecer mais da nossa diversidade interna, saber mais sobre nossas necessidades, desejos e sonhos que adormeceram dentro de nós. Para que sejamos capazes de a cada dia aprofundar as respostas de perguntas como:

 

O que estamos construindo?

Qual o nosso papel nesse jogo chamado vida na terra?

Onde estamos em relação ao ponto que queremos chegar?

 

Quando você aprende a usar os eventos do seu dia a dia, para potencializar o reconhecimento de seus pontos gargalo. Você começa a mapear seus padrões de comportamento. Quem tem habilidades de autoconhecimento foca em si mesmo e não no outro. E como seu processo de autoconhecimento nunca acaba, aprenda a fazer disso a diversão da sua vida. 

 

Senão os processos de desenvolvimento pessoal ficam gigantes e os cursos viram uma espécie de hobby, para dar uma desestressada. Mas sem resultado efetivo. O pulo do gato é aprender a aplicar o que você aprende. Para poder inspirar e ensinar através do resultado que você consegue na sua vida.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes