11/21 . Um executivo ou um sobrevivente
Um novo contexto e vários executivos trabalhando muito mais horas do que antes. E apesar do home office estão até mais estressados e a baixa intensidade do convívio social tem gerado desânimo e comprometido a saúde.
Na minha opinião é uma grande oportunidade para uma nova Liderança se instalar. E a minha pergunta para você é:
– Você está no grupo das pessoas que inspira ou está no grupo dos reclamões?
E é aqui que entra o Autoconhecimento, pois é no caminho de conquistar intimidade com você mesmo que você vai se habilitar a liderar neste novo mundo! O contexto mudou muito rápido e isso exige velocidade no upgrade da forma de liderar.
Não é mais suficiente só desenvolver suas habilidades profissionais, agora você precisa desenvolver a competência de se autoconhecer no dia a dia. Para ser cada vez mais ágil e hábil em identificar e gerir a sua diversidade interna.
O pulo do gato para quem estiver desperto, é perceber a importância do Autoconhecimento na Liderança. Não é mais suficiente liderar o outro, fazer cursos para se comunicar não violentamente com o outro ou estar em treinamentos para conseguir resultados espetaculares na gestão de equipes.
O novo contexto está exigindo Sabedoria!
E para acessar essa sabedoria é indispensável elevar o seu coeficiente de inteligência individual, ou seja, o seu nível de autoconhecimento. É isso que possibilita a gestão da sua primeira equipe, que é a sua Equipe Interna. Equipe interna são essas diversas pessoas que moram dentro de cada um de nós.
A inteligência individual passa por ter clareza sobre como você se comunica com você mesmo, como é a sua conversa interna, qual é a comunicação que você gera quando falo de si mesmo e finalmente como você se lidera em relação a sua vida. Para com isso se tornar um líder inspirador e nesse movimento ser um Mentor da sua própria vida. É nesse caminho que se constrói uma equipe de trabalho de excelência e leal. Porque o líder da equipe se mantém leal aos seus sonhos.
E lembrando aqui, que ter sonhos não significa sair do mundo corporativo; significa expandir as suas áreas de interesse.