Meditar não é atolar no tema

10/21 . Meditar não é atolar no tema

Ouço muito esta frase; – Eu não consigo meditar.

Meditar para mim é intenção. Sim, é ter a intenção de liberar espaço para deixar acontecer novos arranjos nos nossos pensamentos. É possibilitar novas sacadas, a conexão novas soluções. Acima de tudo é estar receptivo para novos insights que promovam a fluidez das nossas próximas ações. Alguns chamam isso de acessar a nossa intuição.

 

Para cada um é uma lógica. Não tem certo nem errado, tem o que funciona para cada um. Eu por exemplo tenho necessidade da calma e ao mesmo tempo a sensação de estar no comando da minha vida me energiza. Então, meditar para mim é abrir espaço para uma conversa interna intencional.

 

Por isso eu nomeei a minha meditação de Meditação ativa. Porque ela pode acontecer através de uma caminhada, de uma prática de yoga, de cuidar do meu jardim, de dormir bem ou simplesmente fazer uma tarefa que precisa ser feita sem pensar em outros problemas.

 

Meditar para mim gera insights inacreditáveis. É justamente através dessa intenção que eu consigo trazer as informações que eu necessito a cada momento da vida prática! Sim, vida prática! No sentido de usar a meditação para ter resultados que transformam a minha realidade diária.

 

A meditação oxigena nosso sistema de pensamentos alucinantes e pode desativar o circuito automático de pensamentos. Quando interrompemos a atividade condicionada, o trânsito de uma outra via tem a oportunidade de acontecer. Imagina que internamente entramos no ponto de observação onde abrimos a nossa comunicação com um mensageiro. Não desperdice essa possibilidade, é isso que faz a vida parecer uma mágica. 

 

Meditar não é atolar no tema, é usar o tema para identificar a informação pontual que precisamos a cada momento da sua vida. E que muitas vezes está ali na nossa frente. Simplesmente uma paradinha numa única tarefa de cada vez pode te colocar numa frequência de tranquilidade, que te permite conectar uma nova ideia. Mesmo que você se ache um multitarefa, teste meditar uma tarefa de cada vez, só para experienciar a paz que mora nesse lugar.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes