A Procrastinação é um sinalizador

9/21 . A Procrastinação é um sinalizador

A procrastinação é um lindo sinalizador! O desafio é decodificar a mensagem que ela está carregando. O que está limitando a sua proatividade pode estar relacionado com a dificuldade da tarefa/projeto ou o destino final não é suficientemente inspirador.

 

O movimento de autoavaliação pode levar você a pesquisa no seu corpo físico, pelo questionamento da falta de energia. Ou será o medo e as demandas emocionais? Também pode ser no mental onde estão as suas crenças sobre você mesmo, até chegar no questionamento da fragilidade da sua conexão espiritual. 

 

Vamos começar pelo físico; você pode estar com baixa capacidade cardiovascular, pouca musculatura, com seu sistema digestório danificado; enfim, o seu corpo físico pode estar com pouca reserva de energia e sem estrutura física para aguentar esse novo objetivo que você está ativando.

 

No emocional, você pode estar com nós emocionais, medos relacionados com uma visão ultrapassada de você. E isso pode estar limitando e funcionando como travas emocionais para seu avanço. 

 

No mental, você pode estar com seu mindset de aprendizado empacado, e pode estar faltando aprender a aplicar os seus conhecimentos.

 

Ou ainda você pode estar com um bloqueio na sua conexão espiritual, aqui eu estou falando do tema; “O que estamos fazendo aqui na terra”? Qual é o seu propósito de vida, afinal de contas. 

 

É um sistema que precisa funcionar integrado. Senão você vai para a academia desenvolver seus músculos e na verdade está faltando algo que vai além disso, ou seja; a conexão com o seu propósito de vida. 

 

Você pode achar que a sua dificuldade está na sua inteligência emocional, por conta do medo e na real o que pode estar faltando é a força que fica nos seus músculos. 

 

E se ainda assim vem aquela sensação que falta alguma coisa; isso pode estar relacionado com o seu porquê, que é o que dá sentido à nossa realização no mundo concreto.

 

A partir destes pontos de vista; físico, emocional, mental e espiritual. Qual é a sua conexão mais frágil? 

 

A procrastinação vem da falta de energia, do nível de dificuldade da tarefa ou da desconexão com o objetivo.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes