As metas são só uma ponte

8/21 . As metas são só uma ponte

Para que servem afinal as metas de longo, médio e curto prazo? Vamos olhar para isso com um olhar mais metafórico!

Pois são as suas metas de longo prazo que quando conectadas com “O Seu Sonho”, sinalizam a direção de qual é o “Seu” caminho.

 

Sem conexão com nossos sonhos navegamos ao vento, no automático distraídos pelos prazeres efêmeros.

 

Por isso te pergunto; – Você se sente conectado com seus sonhos?

São seus sonhos que alinham o leme da sua vida na direção de experienciar novas realidades de vida! É o seu sonho que te conecta com o seu foco e as suas metas de longo prazo. E não o contrário! Se falta foco, na real pode estar faltando conexão com seus sonhos.

 

Voltando para a função das metas, são as de longo prazo que preenchem o nosso coração de motivação. Somos movidos por essa motivação interna, e ela acontece quando estamos conectados com a nossa verdade. O Sonho é uma metáfora da nossa verdade.

 

E para que servem as metas de médio prazo? – Essas servem para potencializar a sua produtividade e conferir ritmo na caminhada. Ou seja, garante a velocidade adequada para que você se mantenha em alta performance. Alta performance também poderia ser chamado de viver na intensidade máxima. As metas evitam que sejamos sequestrados pela nossa área de conforto.

 

E finalmente as metas de curto prazo, te energizam! Sim, pois na medida que vamos alcançando as metas de curto prazo, temos a chance de receber a energia que vem da comemoração!

 

Tudo começa pelo sonho! Sem sonho a vida na terra perde o sentido da realização… Conectados com nossos sonhos, transcendemos qualquer obstáculo. Porque não estamos focados na dificuldade e sim no seu objetivo, que é construir esse sonho.

 

E lembre que obstáculos constroem músculos, que nos deixam mais fortes. E só constrói um sonho os que tem força interna. Só a motivação não constrói o sonho. A motivação liga o motor, mas quem faz subir a montanha é a força interna de cada um de nós.

 

Quanto maior a conexão com a sua verdade pessoal, mais fácil e divertido fica o caminho! Sem contar o bônus que são as pessoas que você conhece quando escolhe fazer esta Jornada.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes