Raiva é energia da construção

7/21 . Raiva é energia da construção

 

Falar que a raiva é a energia da construção parece uma incongruência, não é? Porque afinal quando nós presenciamos alguém com raiva intensa, o que sentimos mesmo é medo de destruição e não a força da construção.

 

É porque neste ponto a força da construção estragou dentro de nós. Quando ganhamos agilidade em decodificar a mensagem que a raiva traz, conquistamos a possibilidade de usar esse impulso da insatisfação para transformar a nossa realidade.

 

Raiva é a graduação mais intensa da insatisfação. Se vamos engolindo sapo, relevando contrariedades, acumulando descontentamento isso tudo vai gerando uma energia acumulada dentro de nós que inicialmente se transforma em reatividade para em seguida passar para o status de raiva!

 

E aqui eu arrisco dizer que a energia da raiva é a mesma energia que poderia mobilizar a construção dos nossos sonhos. Afinal, quem não lida com as suas pequenas e grandes insatisfações nunca alcançará o tema dos seus sonhos.

 

Pessoas que buscam a conexão com coisas que lhe façam bem tem mais chance de se apaixonar por um novo projeto. Quem batalha para mudar a sua realidade tem mais força de ação para fazer com que seus sonhos se concretizem. Raiva portanto é insatisfação acumulada!

 

Raiva é energia densa e precisa ser colocada para fora para materializar nossos desejos e sonhos, senão essa energia densa pode materializar algo não bom dentro de você. Porque quando nós não usamos a força da insatisfação para construir, vamos acabar sendo usados por ela para destruir algo fora ou dentro de nós mesmos.

 

O primeiro momento de evolução neste ponto é aprender a negociar, principalmente com a gente mesmo! 

 

O genial é despertar para o fato de que é a gente que decide! Pessoas que estão em boa vibração, são pessoas que não acumulam a energia da insatisfação, elas usam essa energia para mudar o que não está bom. Pessoas mal humoradas e raivosas, são usadas por esta mesma energia.

 

Comece identificando as suas pequenas insatisfações e faça pequenos ajustes de rota. Viver é um ritual diário de autoconhecimento diário e uma jornada de desenvolvimento pessoal lindamente interminável.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes