Intuição ou manipulação de informação

6/21 Intuição ou manipulação de informação

 

Intuição! Eu amo esse tema porque dentro dele tem tantas crenças individuais, que o conceito de intuição acaba sendo uma interpretação pessoal. Como esse tema é polêmico eu não estou abrindo uma discussão sobre isso, só estou contribuindo com um ponto de vista que só eu posso dar. 

 

Simplesmente porque é o “meu” ponto de vista. Isso também abre a oportunidade de te falar, que contribuir com o “seu” ponto de vista sempre pode te levar a uma participação especial na vida de alguém; porque a nossa percepção ilumina a visão do outro para novas possibilidades.

 

Voltando então para o tema da intuição, para mim funciona assim; intuição é a informação que vem através do que eu sinto. Portanto, se eu souber decodificar a informação que está dentro do que eu sinto, uma nova lógica se forma para a minha tomada de decisão. Ou seja, a intuição traz uma nova informação. E o desenvolvimento da inteligência intuitiva que nos possibilita usar essa informação a nosso favor tem como pré requisito o autoconhecimento.

 

Afinal, o autoconhecimento te leva a ganhar mais intimidade com você mesmo, para com isso ser hábil em decodificar o que você está sentindo. E intuir vem desse campo de aprendizado. 

 

Quem tem inteligência intuitiva, conhece seus mecanismos internos e sabe quando está intuindo e quando está manipulando. O autoconhecimento liberta o seu sábio interno.

 

E aqui tem um ponto fundamental! O que difere intuição de manipulação é o resultado que eu obtenho quando uso a informação que vem da intuição. 

Por exemplo, você já se pegou falando coisas como; – Ah! Não era para ser, por isso que não deu certo!

 

Eu particularmente não gosto muito desse tipo de afirmação. Porque faz da intuição só um recurso a mais para justificar a sua não ação. Ou te leva para um campo de resignação. Aceitar é diferente de se resignar. Aceitar o resultado para extrair o aprendizado é diferente de se resignar com o resultado, porque “era para ser assim”.

 

Intuição não é para te parar, é para te ajudar a fazer o ajuste de rota.

Intuição não é um conforto, é acesso a sua sabedoria interna.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes