Nada deu errado, só não deu certo ainda

5/21 Nada deu errado, só não deu certo ainda

 

Se alguém aqui já me contou um fracasso,  já me ouviu falando assim: – Nada deu errado, só não deu certo ainda. Eu realmente acredito nisso! 

Só que o mais importante não é a frase bonita. O que interessa é a estratégia que isso aciona. Ou seja, eu entendo cada resultado como uma informação. 

 

Sabe que muitas vezes, inconscientemente, nós estamos interferindo no nosso resultado e achamos que o problema está na nossa incompetência ou na estratégia. Eu tenho um olhar mais profundo para aquilo que não dá certo, eu busco pela necessidade que não estará sendo atendida se der certo.

 

É isso mesmo! O sucesso de um projeto sempre traz uma perda. E se essa perda significar a nossa saúde ou corromper algum dos nossos valores, pode ter certeza que alguém dentro de nós vai interferir no resultado. Alguns chamam isso de nossos sabotadores internos.

 

Eu não gosto deste termo sabotadores, porque eu acho que a gente não tem sabotadores internos; só temos necessidades não atendidas. E o que nos coloca mais perto de decodificar os nossos interesses pessoais é o autoconhecimento. Sim! Eu falo de decodificar porque muitas vezes a informação vem camuflada de sentimentos, de histórias, justificativas, enfim; entender o que realmente nos realiza vai muito além do sucesso financeiro. 

Só que o resultado financeiro às vezes não acontece porque a nossa realização pessoal vem da sensação de estar no flow, de estar aprendendo e se sentindo experienciando a própria vida. E para muitos de nós isso não se integra com a atual vida profissional. E aí faz o que?

 

Quando eu me vejo num lugar onde as coisas não se integram. Eu me coloco num exercício chamado “a arte de pensar no impossível”. Eu me permito listar possibilidades para minha vida que num primeiro momento seriam impossíveis. Isso gera para mim um campo de criatividade que me coloca a observar a minha realidade de outro prisma. O que me dá a percepção de possibilidades que antes eu não identificaria.

 

Eu amo fazer experiências! Isso também é um ritual de autoconhecimento.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes