Toda pessoa pode mudar?

3/21 . Toda pessoa pode mudar?

A pergunta de hoje: – Mi você acredita mesmo que toda pessoa pode mudar? Você tem mesmo essa fé no ser humano?

Não é fé! é um pensamento lógico. 

Sim! todos podem mudar; não significa que todos vão fazer o movimento necessário para que isso ocorra.

Eu acredito que vai além da mudança; mudança é o resultado que a “transformação pessoal” promove. 

 

Olhe a sua linha de transformação. Você nasce sem nem saber falar e logo está falando, desenhando e lendo textos complexos. Isso acontece porque nos colocam num contexto de aprendizado. O único detalhe é que no meio desse caminho nos falam que a gente tem que escolher uma coisa para ganhar a vida. Aqui a dissonância começa.

 

Ganhar a Vida? Mas a vida já temos!

Deveria ser: – Escolha algo para “se” experienciar na vida. Isso possibilita um novo olhar para as nossas escolhas, cada escolha é um novo experienciar. Não é experimentar, é experienciar. É nesse caminho que se constrói a inteligência das experiências vividas. Experimentar é entrar pela metade e experienciar e viver a escolha.

Inteligência não se constrói no arranjo das informações recebidas; se constrói na vivência das informações. E assim acessamos os aprendizados que estão dentro dos resultados do caminho, que serve para alimentar o circuito do nosso próximo movimento.

 

Para mim, o que me tira desse lugar do mimimi é lembrar que; justificar, dar desculpas e culpar o outro é uma ação! Às vezes achamos que estamos só paralisados, mas na real, estamos trabalhando duramente para continuar atolado. Então, o primeiro movimento é despertar!

 

Como “eu” desperto? Eu observo onde esse mimimi está parando a minha vida. E aí me convido a me comprometer com uma nova história para contar. E no caminho eu conto a história da minha transformação durante a jornada. 

Uma pista! Se você tem dúvida se está comprometido na construção de uma nova história; checa se as pessoas ao seu lado estão com os olhos brilhando ou estão entediadas e ainda com dó de você. 

 

E aí: – Olhos brilhando você é uma inspiração. Tédio e pena de você, hora de despertar! Alinhe a direção e de bônus você vai encontrar pessoas incríveis no caminho.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes