O Autoconhecimento que libera o melhor da vida para você!

1/21 . Entusiasmo não é velocidade

Uma ideia surgiu de uma pergunta que eu fiz para mim mesma- Como eu posso potencializar a minha produção de energia?

A resposta foi meio imediata! Eu produzo energia quando estou envolvida comigo mesma de um jeito descontraído, sem a tensão dos afazeres diários e sem as preocupações do “tenho que” fazer x coisas… 

 

E aí, eu comecei a refletir… 

– Quais são as coisas que me colocam neste ponto de descontração. Poderia ser minha prática de yoga, uma caminhada, ah! lembrei também, que eu amo preparar meu café da manhã, seria isso? 

Sabe que passando por essas atividades, tem uma que me energiza para caramba. ESCREVER!!!!

 

Achei hoje, então, eu dou início a uma Série de 21 textos que vou estar escrevendo diariamente. E começo te contando uma coisa que aconteceu ontem. Eu estava conversando com uma Mentorada e ela disse; – Mirian eu não consigo me imaginar tendo a sua velocidade na vida, porque eu sinto que sou muito lenta.

 

Achei incrível ela ter associado esse termo velocidade comigo! rs. Porque aqui do meu ponto de vista e do ponto de vista da minha família, eu sou muuuito lenta. Divertido isso!

Eu costumo dizer, – pera aí, uma coisa de cada vez, porque eu não consigo fazer duas coisas ao mesmo tempo; minha mãe é uma das pessoas que mais dá muita risada quando eu falo isso. 

 

Voltando para a fala da minha mentorada, eu saquei um ponto importante! Ela estava confundindo meu entusiasmo pela vida com velocidade. E isso me dá a chance de apontar uma distinção. Meu entusiasmo vem da minha Alegria de Viver. Vem da clareza que eu tenho do caminho que eu estou escolhendo percorrer. 

 

Já velocidade é outra coisa. Velocidade me desperta afobação, ansiedade, sensação de estar atrasada, isso aciona pensamentos que consomem energia; enfim, é um lugar bastante desconfortável e pouco produtivo para mim. Eu gosto da calma, da cadência de ver as coisas sendo feitas e acima de tudo; eu amo perceber que estou construindo. E sabe qual é o insumo mais importante que necessitamos todos os dias, em cada minuto da vida? Energia!!!!

 

Hoje faça algo que te ajude a produzir energia!

Isso também é um pequeno grande movimento de Autoconhecimento. 

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes