Como sair do desânimo e entrar em ação?

O desânimo é um lindo sinalizador, aprender a conversar com ele vai dar a você foco, para você ajustar o que está faltando e com isso potencializar seu resultado.

Comece a pesquisar qual é o gargalo, momento a momento da sua vida, que pode sabotar ou já está sabotando a sua ação.

E a dica é que pode estar no corpo físico, no corpo mental, no corpo emocional ou ainda pode estar na sua falta de propósito, que é a conexão com o seu corpo espiritual.

Vamos checar para dar foco?

No físico – você pode estar com pouca capacidade cardiovascular, com pouca musculatura, pode estar com seu sistema digestório danificado, se alimentando mal, enfim… a sua parte física pode estar danificada e você pode estar sem energia para poder avançar, sem estrutura física para aguentar esse novo poder pessoal que você está ativando.

No emocional – Você pode estar com nós emocionais, com medos que podem estar relacionados com um mindset ultrapassado, quando eu falo de mindset eu estou falando de mentalidade, das suas crenças sobre você mesmo. E isso pode estar inconscientemente impedindo você e funcionando como travas emocionais para seu avanço.

No mental – Você pode estar com seu mindset de aprendizado empacado, e podem estar faltando novos conhecimentos, capacitação; enfim, novas habilidades para você avançar.

Ou ainda, você pode estar com um bloqueio no seu corpo espiritual, e aqui estou falando do tema:

“O que estamos fazendo aqui na terra”? Qual o seu propósito de vida, afinal de contas.

Então, se um destes canais estiver obstruído e você não souber, você pode estar desenvolvendo o canal errado.

Você pode estar numa academia achando que precisa desenvolver seus músculos e na verdade pode estar faltando conexão com o seu Propósito de vida.

Você pode estar achando que a sua dificuldade está na parte emocional, porque você está com muito medo e na real pode estar faltando skills (capacidades), ou seja, desenvolver algumas habilidades específicas.

E você pode estar avaliando, que está tudo certo!!!

Mas ainda assim está com aquela sensação, de que falta alguma coisa na sua vida; e aí pode ter a ver com o “Propósito da vida”, que é o que dá sentido a toda nossa realização aqui no mundo concreto.

Entender toda essa mecânica é que vai dar foco ao seu desenvolvimento pessoal. E a partir daí, você vai saber exatamente o que você tem que fazer.

Lógico que a gente tem que se desenvolver como um todo. Mas tem um step by step, porque não podemos estar em dois lugares ao mesmo tempo.

Além do que, desenvolvimento pessoal; exige energia, tempo e muitas vezes começa a despender excesso de recurso financeiro.

Então, para saber exatamente o que precisa ser feito, em que sequência e de que forma.

É fundamental você saber para onde você está indo.

E até para que a estrutura energética que está à sua volta se arranje, e os mestres certos apareçam para você.

Porque senão, você nem consegue reconhecer a sincronicidade quando um mestre aparecer. As vezes parece um evento místico, essa coisa de sincronicidade, como se os mestres aparecessem magicamente. Não!!!! A pessoa que você precisa pode estar do seu lado, e você não estar alerta para os sinais da sincronicidade.

Porque a sua mente não está sintonizada para aquele evento, e aí o mestre passa, vai embora e você fica no caminho.

Meu convite hoje é despertar para o primeiro passo que é começar a se observar.

A partir destes pontos de vista; físico, emocional, mental e espiritual.

Facebook
Pinterest
LinkedIn

Posts Recentes